Inep divulga Edital Enade 2017, contendo as normas e o cronograma da edição 2017

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Anísio Fernandes Teixeira (Inep), órgão executivo vinculado ao Ministério da Educação (MEC), divulgou nesta segunda (19/06) o Edital nº. 26, contendo as normas e o cronograma de realização das etapas do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade), edição 2017.

O maior diferencial neste ano é o próprio Sistema Enade (plataforma online de inscrição e acesso de alunos e instituições de ensino superior), que está com uma nova interface e novas instruções de uso.

A Secretaria de Avaliação Institucional (Seavin) já disponibilizou um Ambiente Virtual de Aprendizagem, que conterá cursos destinados a coordenadores de curso e alunos, explicando todas as operações relativas ao Enade 2017. A previsão de início dos cursos de inscrição de irregulares e de ingressantes/concluintes é ainda nesta semana.

Confira aqui o Edital na íntegra.

Veja aqui o Cronograma.

Veja aqui a lista de cursos que estão no grupo Enade deste ano.